New PageRank for 2010!


Olá estimado leitor!

O Google liberou no mes de Janeiro o primeiro PageRank de 2010.

Os resultados para os meus blogs foram os seguintes:

1)

http://xeesm.com

PageRank = 4

Comentário: Achei o resultado fraco. Tenho divulgado este site centenas de vezes e considerando o esforço empenhado esperava um valor maior já que outros colegas meus também deviam ter feito a sua parte. Esperava um PR6 pelo menos. Já enviei um e-mail ao dono do site sobre o assunto. Na avaliação anterior o site era novo e tinha uma avaliação de PR2. Muito fraco;  o dono do site sequer respondeu ao meu comentário na época. Vamos ver de agora por diante, pois a proposta para 2010 é bem interessante.

Pena que as extensões tem PR zero, isto é o meu site social:

http://xeesm.com/JorgePurgly tem PR zero a despeito de todo o esforço que eu tenha feito na divulgação da facilidade de uso desta página. Pena!

2) Verifiquei o PR do LinkedIn; é 9!

Já o correspondente ao meu perfil é indisponível. Neste caso, creio ser compreensível por serem milhões de usuários…

3) Este blog: http://purgly.wordpress sequer entrou na análise do PR. Isto quer dizer em outras palavras que no momento, sob o ponto de vista de pesquisa este blog é irrelevante. Entretanto ele cumpre o papel de ser a porta para o Tweeter e o LinkdIn, além de ser a parte racional expressa nos números e no gerenciamento dos blogs. Como diz a minha esposa, ficar nem mesmo no páreo?  “isto enfraquece a amizade…”

4) Vamos agora às boas notícias:

Meu blog Biometrio

http://biometrio.blogspot.com

que trata do Yin Yan de várias parte do corpo, como conhecer e saber interpretar os sinais dados por boca, lábios, olhos, mãos, etc.,

PR = 2

Acredito que o principal mérito deste site é a regularidade dos temas e das visitações.

Todos os dias tenho novos visitantes e retorno fiel dos antigos, dentro de um conteúdo, novo, inovador e único. É um site cujo tempo de visitação per capita sempre ultrapassa um minuto e taxa de rejeição média abaixo de 80%.

Se eu for analisar o porque do PR2 chego a conclusão que é regularidade. Funciona como um relógio. Sempre tenho assunto novo para colocar na pauta e o assunto é bem interessante. Ainda assim, a visitação está muito baixa e vem caindo dia a dia em relação ao dia anterior. Falta foco para a divulgação.

Como eu sempre digo de mim para mim mesmo: “quem muito abraça pouco aperta.”  Quem mandou eu ter 6 blogs para cuidar, não é?

Agora com a divulgação do PR2 para este blog estou pensando em focar melhor minha ação no sentido de divulgar o site  e desta forma obter melhor visitação.

Assim, a maior virtude do Biometrio é a regularidade.

5) Para minha surpresa, o Dr Bach,

http://drbachflower.blogspot.com

Recebeu PR = 1

Ao conferir os demais blogs semelhantes descobri que existem milhares de blogs sobre Florais de Bach e afins, sendo que um copia do blog do outro. Praticamente tudo é cópia ou tradução ficando até difícil de definir quem copiou de quem.

Resolvi sair desta ciranda e depois de “quebrar bastante a cabeça” resolvi abordar aspectos de saúde das pessoas, tais como

estresse na praia,

perigos de avc,

cuidados com a saúde,

é um blog descomprometido com uma linha de publicação e confesso que muitas vezes eu “coço a cabeça pensando, o que é que eu vou postar agora?”

Assim foi uma grata surpresa o PR =1

Atribuo este resultado à criatividade e também a gestão do blog no sentido de estar sempre atento aos indicadores escolhendo cuidadosamente o momento de colocar um novo tema.

Assim, a maior virtude do Dr. Bach é a criatividade.

6) MasterSuno, Mestre Sol é um blog voltado ao ambiente, a energia solar e temas ligados à reciclagem de lixo, entulho, marketing verde, etc.

É o blog que mais me preocupa pela seriedade do tema e por que é sempre difícil encontrar conteúdo relevante e inovador. Também é o que tem a menor visitação por ainda estar buscando o seu nicho de leitores.

Resultado PR = zero. Merecido e sem comentários embora os assuntos abordados sejam bem úteis e práticos para o dia-a-dia as pessoas.

“Onde o estudo e a diversão entram em conflito, vence sempre a diversão.”

Preciso fazer mais empenho em divulgação e buscar novos conteúdos interessantes. Confira em:

http://mastersuno.blogspot.com

A palavra para o MasterSuno é Divulgar e Buscar Postar coisas legais com mais empenho.

7) Konektigi, o blog voltado a compartilhar o meu aprendizado em Ruby on Rails.

PR=0

Resultado pífio pois este tema esta sem encontrar leitor para o mesmo. O Who is amung us mostra que a maioria dos assuntos buscados são anteriores a este tema sendo o principal deles alongamento antes e depois, sugestão esta recebida durante uma seção de hidroterapia de uma senhora bem inteligente.

Minha análise é a necessidade de continuidade de assunto e encontrar um tema diferente do atual.

Veja se você concorda comigo. Confira em http://konektigi.blogspot.com

8) O meu blog preferido hoje é o http://universotrade.blogspot.com

No último dia de 2009 recebi permissão para tornar público o conteúdo em português da Fraternidade Cristiana Universal cuja publicação original é feita em castelhano. O PR=zero é justificável pois fazem menos de 2 semanas que o blog esta sendo gerenciado e tem uma programação de publicação definida e regular deixando de ser o meu blog de teste, exclusivo para este fim.

Este blog me traz muita alegria interior e muito aprendizado pois ao pesquisar os Manuscritos do Mar Morto e os Essênios, tema principal do blog, encontro muito material interessante sobre o assunto.

Acredito que já é a hora e este blog terá um belo futuro pela frente.

A palavra que eu defino para esta atividade é convicção.

Acredito que com ele estou fazendo um serviço ativo e útil no bem.

Confira você também querido leitor em http://universotrade.blogspot.com

8) Agora vem uma surpresa para mim, meu blog principal, o que leva o meu nome teve PR = zero

É isso mesmo, o http://purgly.blogspot.com ficou na estaca zero.

Por que? Estou sem saber responder…

Acredito que seja a instabilidade da visitação do mesmo.

Inexplicavelmente para mim no momento a visitação a este blog parece um Yô-Yô, o gráfico do Google Analytics parece um eletrocardiograma; em cima, em baixo, em cima, em baixo.

Como tirar este blog da instabilidade e leva-lo para uma posição estável?

Aceito sugestões, estimado leitor.

Um forte abraço,

Jorge

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “New PageRank for 2010!”

  1. Seiti Says:

    E eu estou com esse site melhorpeixe e pagerank 1 tudo mto complicado. Mais estranho é que não vi vc utilizar google adsense

Deixe uma Resposta

