Por que o “Count Follower”, número de seguidores, não mede o seu desempenho no Twitter?


Extraído do Blog Oficial Klout, mediante permissão do autor.

Contagem de Twitter pode levar a enganos

Por que o “Count Follower”, número de seguidores, não mede o seu desempenho no Twitter?

02 de junho de 2010 por Megan Berry

Tradução eletrônica corrigida.

Veja o original em inglês em

http://klout.com/blog/2010/06/why-follower-count-doesnt-measure-twitter-performance/

Muitas pessoas parecem viver e morrer por sua contagem alta de seguidores no Twitter.

Triunfantes, eles anunciam quando eles já atingiram o seu mais recente marco.

Certamente, a diferença entre 1.000 e 500.000 seguidores é substancial, mas tudo o que isto realmente indica é que alguém, em algum momento, decidiu seguir alguém através de um clique no botão do mouse.

Se você realmente quiser uma estratégia no Twitter que funciona, é preciso olhar para além de contar seguidores.

Então, por que você não deve confiar na contagem de seguidores do Twitter?

1. Ele não lhe diz nada sobre compromisso.

Então se você tem 50 mil seguidores, você precisaria ser um “big shot,”, “um cara grandão”, certo?

Bem, isso depende.

Quantas destas muitas pessoas realmente lêem as suas atualizações?

Se alguém está seguindo 10.000 pessoas, provavelmente ela não está realmente prestando atenção ao que a maioria delas diz.

Quantos dos seus muitos de “seguidores” nunca enviaram uma mensagem @ para você?

Ou Retweet-aram você?

Ou fizeram algum Clique em seus links?

Se você ainda tem dificuldade em acreditar que a contagem seguidores do Twittter nem sempre representa melhoras nestas métricas, confira o artigo do Anil Dash no blog De um tempo atrás, “live on the list”, sobre como ele entrou na lista de usuários sugeridos e isto evitou de que ele fosse novamente contratado por alguém.

2. É muito fácil de se fazer um jogo de interesses.

Se você apenas medir o seu desempenho no Twitter com base na contagem de seus seguidores,logo se torna claro que há algumas maneiras fáceis de fazer um jogo de interesses nesse sistema.

Por que não seguir um monte de gente para ver se algum deles vai segui-lo também?

Por que não oferecer um grande prêmio para realmente novos adeptos, mesmo quando os novos seguidores não se importam realmente com as suas atualizações?

Side note: as competições podem às vezes ser úteis, mas isso depende de qual é o seu objetivo como alvo do concurso, certo?

Geralmente é uma boa idéia ser cauteloso em competições que servem apenas para trazer novos seguidores, sem ser seletivo sobre quem são os seguidores.

3. Nem todos os seguidores são criados iguais.

Isto deveria ser óbvio, mas muitas vezes isto não é levado em conta.

Se você é seguido por pelo menos 100 pessoas mais influentes no Twitter (e eles realmente se envolvem com você),isto é mais valioso do que até mesmo milhões de outros seguidores.

Você precisa saber qual a influência da sua rede e realmente entender o que significam seus seguidores.

Klout faz medidas como esta na sua rede de influência.

Além disso, se você está tentando medir o desempenho de uma empresa, existem outras métricas que você deve olhar:

Como muitos de seus seguidores olham para o seu site?

Quantos compraram algo, ou quantos se cadastraram para o seu serviço?

4. Dá-lhe o foco errado.

É realmente o seu objetivo de obter o maior número possível de seguidores?

É mais provável que seja mais importante chegar a mais pessoas que se preocupam com as suas opiniões ou seu produto.

Configurar os incentivos adequados para si mesmo (ou sua empresa) é fundamental para alcançar seus objetivos.

Se não é o número de bons seguidores importante nas suas métricas, o que você deveria estar olhando?

Já que você chegou até aqui, eu tenho certeza que você já está olhando para a sua  Pontuação Klout

Experimente mergulhar de um modo mais profundo no seu relatório Klout Report, e olhar para as métricas, tais como True Reach, Probabilidade de amplificação, e Influência Network saiba mais

Confira quantos retweets e @ mensagem que você está recebendo.

Em quantas listas você está?

Você também deve pensar sobre o assunto de métricas para seus objetivos, seja sign-ups (assinantes), os espectadores para o seu blog, ou leads (propostas de negócio).

Então, deixe-nos saber, quais são as métricas em que você confia?

Como você trabalha para melhorar seu desempenho no Twitter?

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